O termo "ficar" entre os jovens


O namoro sempre existiu no mundo, mais ao decorrer que o planeta foi evoluíndo junto com a moda, o namoro foi uma das coisas que perdeu a tradição e a originalidade. A partir da década de 80, os jovens foram modificando as coisas, e esqueceram do namoro, e começaram a somente "ficar". O ato de ficar, vai de um simples beijo, e nos casos extremos, a relação sexual.

Eles buscavam, e ainda buscam o prazer de curtir os melhores momentos, e sem se preocupar em anotar telefones, ou apresentar o (a) parceiro (a) para a família, ou ser apresentado. Irmãos, venho-lhes dizer, que "ficar" além de ser errado é PECADO.
Na peça "O Jardim do Inimigo", a pessoa que contracenava o papel de diabo dizia:

"Você que gosta de ficar, quando Jesus voltar... você também vai ficar !

Nós que somos servos de Deus, não devemos fazer isso. O “ficar” é uma armadilha do diabo, para o pastor Gilson Bifano, diretor e conferencista do Ministério Oikos (Ministério Cristão de Apoio à Família) esta prática não deve ser seguida pelos jovens cristãos. “Se ele tem um compromisso com Deus e encara o seu corpo, a sua sexualidade, como a Palavra diz, ele não vai ter esse comportamento. Devemos ser diferentes; sal e luz do mundo", enfatiza o pastor.

Se te pedirem para "ficar" com outra pessoa, não aceite, estaria cometendo um Pecado. E quando se "fica" fazendo relações sexuais, estaria cometendo o Pecado da FORNICAÇÃO, ou seja, o sexo antes do casamento.